| 22/03/2011 12h07min
Pirelli afirmou nesta terça que os pilotos terão direito a utilizar um jogo de pneus a mais durante o GP da Austrália. A categoria permite que a fornecedora faça esse requerimento em algumas etapas do ano. O motivo de tal medida se deve ao fato de o clima da cidade de Melbourne estar bem mais quente do que o enfrentado pelas equipes durante a pré-temporada da categoria na Espanha. A fornecedora levará para Albert Park um jogo a mais de pneus duros para cada piloto.
Além disso, Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, confirmou que os desgastes dos pneus foram um pedido da organização do evento.
– Nosso objetivo é de ficar entre dois e três pit stops na Austrália, o que de certa maneira é contra o DNA da nossa empresa, já que nossos pneus de rua são projetados para durarem o máximo possível. Mas a F-1 é um caso muito diferente, pois nosso acordo com as equipes e com o promotor é de promover entretenimento – falou o dirigente.
O GP da Austrália será disputado nas ruas de Melbourne durante este fim de semana nos dias 25,26 e 27 de março.
LANCEPRESS
Cada piloto receberá um jogo extra de pneus duros, o mais adequado para o asfalto de Albert Park
Foto:
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.