clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/03/2011 10h01min

Lima é um dos artilheiros do Catarinense

Atacante marcou oito gols no Estadual

Lucas Balduino  |  lucas.balduino@an.com.br

Não foi apenas o JEC que reencontrou a boa fase no Catarinense no último domingo. Na vitória por 3 a 2 sobre o Marcílio Dias, o atacante Lima teve motivos para celebrar de maneira especial. Além de alcançar a artilharia do Catarinense (com oito gols, ao lado de Heber, do Figueirense, e Têti, que já deixou o Brusque), ele se isolou como jogador com a maior média de gols da história do Joinville, ultrapassando Anselmo, que atuou no Tricolor em 2002.

Os dois que marcou no domingo deixaram Lima com média de 0,87 gols por partida. Isso quer dizer que a cada dez jogos, o atacante balança as redes oito vezes. Até domingo, a melhor média, de Anselmo, era de 0,86 (confira quadro nesta página). Se o Joinville conseguir chegar na decisão do Catarinense e mantiver o ritmo, ele pode chegar aos 80 gols - atualmente, tem 71 - e empatar com Marcos Paulo como o terceiro maior artilheiro do clube.

A meta pode parecer difícil de alcançar, mas Lima está ligado. No fim de semana, pela quarta rodada do returno, o JEC recebe o Concórdia, na Arena. O adversário é o que tem a pior defesa da competição. Lima promete estar atento nas proximidades da área.

Foi contra o Concórdia, no turno, que Lima marcou seu primeiro gol do ano valendo alguma coisa. Depois, os gols que fez acompanharam a fase do time. Contra a Chapecoense, mais um, que ajudou a colocar o JEC entre os líderes do campeonato. Diante do Avaí, na Ressacada, também marcou, mas o Tricolor foi derrotado. Passou em branco contra o Criciúma, mas, quando enfrentou o Imbituba, marcou dois gols, na vitória por 4 a 3, e o time foi para as semifinais do turno.

No returno, marcou gols em duas das três partidas. Garantiu o empate por 1 a 1 com o Figueirense, na Arena, e ajudou a construir a vitória sobre o Marcílio Dias.

A NOTÍCIA
Rogério de Souza  / 

Lima marcou duas vezes contra o Marcílio Dias
Foto:  Rogério de Souza


A tabela do Catarinense
Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.