| 14/03/2011 15h51min
Em entrevista ao jornal alemão "Bild", o piloto da Red Bull Sebastian Vettel criticou a regra das asas traseiras móveis dos carros de Fórmula-1. Com a proximidade do começo do Mundial, ele acredita que decisão norma protagonizará muita confusão nas provas ao longo do ano.
Segundo Vettel, em cada pista haverá uma área determinada na reta principal em que o piloto poderá acionar o botão de dentro do cockpit para ganhar mais velocidade. Contudo, isso só poderá ser feito quando o carro anterior estiver a menos de um segundo do oponente da frente.
Porém, como a reta principal do circuito de Melbourne é curta, o piloto terá um trecho menor para acionar o botão.
- Vamos dizer que estou a mais de um segundo do carro, mas se seu diminuir a diferença quando estiver mais próximo da última curva, não vou estar permitido a apertar o botão. Como você explica isso? - questionou.
A Associação de Pilotos (GPDA) já se reuniu com a FIA para pedir melhora nas regras da peça. Até agora nenhuma mudança foi anunciada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.