clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/03/2011 20h53min

Marquinhos: capitão, guerreiro e craque do Avaí

Ídolo da torcida azurra cobrou falta que originou o primeiro gol e fez o segundo gol do Leão

Renan Koerich  |  renan.koerich@rbsonline.com.br

Na noite deste domingo o torcedor avaiano sentiu a presença do seu maior ídolo. Marquinhos que até então andava discreto pelos gramados, regeu o Avaí diante do Criciúma. Com passes precisos e gol, o camisa 10 foi o protagonista do Avaí no empate por 2 a 2 contra o Criciúma na Ressacada.

Os torcedores que estiveram presentes na Ressacada viam nos pés de seu capitão a
chance da vitória. Afinal, o Leão não empolgava no returno e precisava de uma grande exibição para embalar. Com a bola rolando, Marquinhos fez a equipe do Avaí caminhar de acordo com o seu ritmo.

No começo, o gramado pesado parecia atrapalhar a atuação do camisa 10. Marquinhos estava discreto e pouco participava. Embalado pela raça de Rafael Coelho, que corria atrás de todas as bolas, o loiro começou a fazer a diferença.

Com um olhar diferenciado dos demais, Marquinhos enxergava aquilo que os outros não viam. Invertia bolas e aplicava bons passes fazendo o jogo avaiano fluir. Aos 13 minutos da primeira etapa, Rafael Coelho passou por dois adversários e foi derrubado quando arrancava para área. A bola parada é também uma das armas do capitão do Leão. Como se colocasse com a mão, deixou Marcinho Guerreiro de frente para Andrey, e de cabeça, Guerreiro abriu o placar na Ressacada.

A bola parecia estar gostando do jeito que Marquinhos a tratava. Então, aos 25 minutos se colocou a disposição do craque avaiano marcar o segundo da partida. Rafael Coelho rolou para Marquinhos Gabriel, o atacante carregou e cruzou na medida para o camisa 10 empurrar para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o líder azurra, voltou à frente de todos os companheiros do vestiário.
Logo no inicio do segundo tempo, disparou pela esquerda e sofreu falta. Fábio Santana, o infrator, foi expulso.

Caçado pelos defensores do Tigre, Marquinhos contribuia com bons passses e por duas vezes em cobranças de falta.

Aos 41 minutos da etapa final, o meia encontrou Maurício Alves livre na esquerda. O atacante bateu forte para a defesa do goleiro Andrey.

Em sua última oportunidade aos 44 minutos, o camisa 10 teve em uma falta na frente da área a chance de liquidar com a partida. Porém, acertou a barreira.

Independente do empate, o torcedor do Avaí sabe que pode contar com Marquinhos para a sequência de jogos.
 
                        

CLICESPORTES
 Flávio Neves   / 

Marquinhos dita o ritmo do jogo no meio-campo avaiano
Foto:  Flávio Neves


Confira a tabela do Campeonato Catarinense
Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.