clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/02/2011 09h13min

Jornais mexicanos destacam impedimento de Cavenaghi no segundo gol do Inter

Estadio e El Universal contestam jogada em que Bolatti cabeceou para as redes do Jaguares

Apesar de não tirar os méritos do Inter pela goleada por 4 a 0 sobre o Jaguares, a imprensa mexicana teve uma reclamação contra a arbitragem do uruguaio Roberto Silveira. Para os jornais Estadio e El Universal, o centroavante Cavenaghi estava impedido quando ajeitou de cabeça para o segundo gol colorado.

"O Jaguares de Chiapas levou a crise de resultados no Clausura mexicano à Copa Libertadores, e o fez bem ao estilo mexicano: jogou bem em alguns momentos, com boa presença no gramado, mas com erros na frente e distrações atrás. Uma delas, certamente, do trio de arbitragem encabeçado pelo uruguaio Roberto Silveira, que não marcou um impedimento na jogada que derivou o 2 a 0", contesta o Estadio.

>>> Inter goleia Jaguares por 4 a 0 no Beira-Rio pela Libertadores
>>> A galeria de fotos da partida
>>> Veja os gols no site da RBS TV 

A matéria é intitulada "pesadelo carioca". É um erro comum em outros países confundir o gentílico do Rio de Janeiro com o do Brasil.

O site VeFutbol.com.mx, vinculado ao jornal El Universal, faz a mesma crítica à arbitragem. No entanto, aponta erros no Jaguares e não tira o mérito da equipe de Celso Roth.

"Zé Roberto cruzou e (a bola) penteou Lima antes de chegar a Cavenaghi, que, impedido, ajeitou de cabeça ao centro da área para que Bolatti só empurrasse a bola ao fundo das redes", descreve o jornal, que também erra ao chamar o Inter de “carioca”.

A página destaca que o time mexicano pressionou o Inter em seu campo por determinados momentos. Mas lembra que as melhores chances de gol foram coloradas, e elogiou o centroavante Leandro Damião, cuja velocidade, diz o texto, "foi chave para colocar em aperto os zagueiros mexicanos".

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.