| 24/02/2011 07h11min
Desde a saída de Sandro, o Inter não tinha um jogador de confiança para atuar como volante. No começo desta temporada, a diretoria foi buscar na Fiorentina o homem que vem sendo o grande destaque da equipe neste começo de temporada. Assim como fez quando estreou pelo Huracán e pela seleção argentina, Bolatti deixou o seu diante do Emelec, no primeiro jogo que fez com a camiseta colorada. E, contra o Jaguares, na noite desta quarta-feira, o volante marcou os dois primeiros gols da equipe, livrando os gaúchos do sufoco.
>>> Inter goleia Jaguares por 4 a 0 no Beira-Rio pela Libertadores
>>> A galeria de fotos da partida
Dos 10 gols que tem na carreira, três foram marcados com a camiseta colorada, em apenas dois jogos. Foi a primeira vez que Mario Bolatti marcou dois gols em apenas uma partida em toda a sua carreira.
– Estou um pouco surpreso pelos dois gols em uma única partida. Não sou muito de fazer gols. Estou feliz mesmo é pela vitória, que dará tranquilidade para o grupo trabalhar durante a semana – disse o volante-goleador colorado.
No esquema de Celso Roth, tanto Bolatti como Wilson Mathias têm certa liberdade para ir ao ataque. Mesmo não tendo como característica marcar gols, o argentino disse que sempre procurou apoiar o sistema ofensivo por onde passou:
– Na Argentina, sou fã de muitos volantes que apoiavam o ataque. Como Redondo, Astrada. Procuro sempre aprender um pouco com os jogadores que vejo atuando. Nos clubes onde joguei sempre procurei surpreender no ataque. Espero seguir somando para a equipe – disse Bolatti.
O primeiro gol contra o Jaguares ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo. Depois de uma cobrança de escanteio de Zé Roberto, da esquerda, a zaga afastou parcialmente. Sorondo, de meia-bicicleta, recolocou a bola dentro da área. Leandro Damião disputou a bola no alto. Ela sobrou para Bolatti, na entrada da pequena área. O argentino girou para marcar.
Com a ausência de D'Alessandro, Bolatti, além de marcar, também foi um dos responsáveis pela armação das jogadas do Inter contra o Jaguares. Mas são nas jogadas pelo alto que o volante se destaca. Aos 44 minutos, em mais um lance de bola alçada na área adversária, Bolatti marcou o segundo gol na partida.
Zé Roberto ergueu da intermediária. Sorondo desviou de cabeça. A bola subiu e foi até Cavenaghi, que escorou para o meio até Bolatti, que cabeceou com força para dentro do gol.
A torcida do Inter, agradecida, aplaudiu muito o jogador na saída de campo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.