| 18/02/2011 11h12min
Contratado pelo Juventude para o segundo turno do Gauchão Coca-Cola, o meia Rodrigo Archubi está louco para jogar. Após sete meses sem disputar partidas oficiais devido a uma suspensão por doping e pelo pouco aproveitamento no River Plate depois disso, o argentino de 25 anos quer retomar a carreira.
— Foi um momento de tonteira, de bobeira. Tive propostas do Godoy Cruz e do Argentinos Juniors, mas preferi sair da Argentina para ter mais tranquilidade, viver um outro ambiente — admitiu Archubi, sobre o consumo de uma substância proibida pela Fifa em setembro de 2009.
Os empresários Edmilson Silva, João Batista e Marcos Garzia conduziram o negócio. Dal Prá e Jorge Machado só supervisionaram de fora, mas com certeza pretendem colocar o atleta em um grande clube no meio do ano. O presidente do Juventude está ciente disso.
— A gente sabe que um jogador assim vai sair quando estiver bem. A expectativa é muito grande, a gente espera projetá-lo novamente para a Europa — afirmou Milton Scola.
O gringo assinou até 30 de novembro, mas uma cláusula no contrato o libera assim que vier uma boa proposta. O Juventude tem 30% de direito numa futura transferência. Archubi, que atuou na Grécia e já recebeu sondagens do Sevilla-ESP, não quer pensar nisso agora:
— Não penso em outros clubes. Agora, só penso no Juventude.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.