| 17/02/2011 10h40min
O Shakthar Donestk deu um passo importante para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões ao bater a Roma, fora de casa, por 3 a 2 nesta quarta-feira. Um dos destaques do time ucraniano, ao marcar um gol e dar a assistência para outro, o meio-campista Douglas Costa vibrou com a grande atuação de sua equipe em solo italiano.
— Jogamos muito bem, tivemos maturidade para enfrentar a pressão da Roma e atacar com qualidade. Sabemos que foi o primeiro tempo apenas, mas importante é ter vencido e ter feito gols fora de casa. Nesse sistema de mata-mata eles valem muito — comentou o meia, revelado pelo Grêmio.
O gol de Douglas na partida saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. O brasileiro arrancou em jogada individual e bateu colocado de perna esquerda para vencer o goleiro. Pouco depois, aos 41, Douglas aproveitou vacilo de Riise, que caiu sozinho e perdeu a bola, e deixou Luiz Adriano livre na área para marcar o terceiro.
— Fico muito feliz quando posso ajudar a equipe, seja com gols ou passes. Hoje (ontem) foi um jogo maravilhoso, em que consegui fazer as duas coisas. Mas o time todo esteve muito bem e está de parabéns pela grande vitória — finalizou.
Shakhtar e Roma voltam a se encontrar na segunda partida das oitavas de final, no dia 8 de março, desta vez na Ucrânia, na Donbass Arena.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.