| 03/02/2011 03h05min
O Corinthians não resistiu ao modesto time do Tolima e perdeu por 2 a 0, ontem, na Colômbia. Está eliminado da Libertadores. Tornou-se o primeiro clube do Brasil a ser batido na fase preliminar da competição. Na partida de ida, no Pacaembu, na semana passada, havia ficado num empate por 0 a 0.
Com o vexame inédito, o Corinthians deve sofrer com a ira dos torcedores assim que voltar ao país. Além disso, o técnico Tite corre o risco de perder o emprego. Já o Tolima avançou no torneio e fará parte do Grupo 7 da Libertadores, no qual vai enfrentar Cruzeiro, Estudiantes-ARG e Guaraní-PAR.
Mesmo precisando fazer gols, Tite inovou ao sacar o meia Bruno César e colocar o volante Paulinho. Mas a estratégia do time brasileiro não funcionou. Aos 21 minutos do segundo tempo, o Tolima fez 1 a 0 quando Chara deu belo passe em profundidade para Montoya, que invadiu a grande área sozinho e, na saída do goleiro Júlio César, tocou por cima. Depois, com um jogador a menos, os corintianos ainda levaram o segundo gol. Aos 33min, o atacante Medina cabeceou para concluir a eliminação dos paulistas.
Apesar do vexame, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, garantiu que o técnico Tite permanecerá no clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.