| 02/02/2011 14h17min
Detalhes contratuais entre Grêmio e Boca Juniors ainda separam Damián Escudero do Estádio Olímpico. De acordo com o vice-presidente de futebol tricolor, Antônio Vicente Martins, o jogador embarcará para Porto Alegre assim que a negociação, que envolve US$ 500 mil por um ano de empréstimo, estiver concluída.
— Para mim, só se finaliza (a negociação) quando está assinada. Queremos finalizar amanhã, no mais tardar sexta-feira. Pode até ser hoje, mas essa é a nossa previsão — afirmou o dirigente ao clicEsportes, por telefone, na tarde desta quarta-feira. — Estamos analisando uma minuta que nos enviaram. A partir do momento em que estiver tudo assinado entre os clubes, ele vai vir.
>>> Paulo Odone confirma contratação
A abordagem do vice de futebol é mais comedida do que a de Paulo Odone. O mandatário gremista afirmou na terça, em entrevista à Rádio Gaúcha, que já estava "tudo acertado com o Boca".
— É impossível não dizer. Tá na internet, tá no clic. Realmente está tudo acertado com o Boca. Que já nos mandaram um fax liberando o jogador. Falta o atleta vir e passar pelos exames médicos. Os números estão acertados. Só falta assinar contrato – disse.
O Grêmio busca o meia argentino para a disputa da Libertadores deste ano, para a qual o jogador poderá ser inscrito na próxima fase, caso o Grêmio supere o Liverpool nesta quarta. Mas o clube gaúcho tenta incluir, na minuta de empréstimo, uma cláusula de direitos federativos fixados, para ficar com o atleta se o desempenho nesta temporada atender à expectativa.
— É uma contratação pontual mesmo, por um ano. Mas quero é que ele arrebente, que ele esmerilhe, para depois pensar em comprá-lo — admitiu Vicente.
>>> Escudero não viaja com Boca para enfrentar River
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.