| 01/02/2011 21h10min
A partir das 22h de quarta-feira, Grêmio e Liverpool começam a decidir quem entrará para o Grupo 2 da Libertadores. No jogo de ida, em Montevidéu, que terminou com empate em 2 a 2, os jogadores do Tricolor e o técnico Renato reclamaram das péssimas condições do gramado do Estádio Centenário. No Olímpico, a expectativa é que o jogo transcorra de outra forma, com mais técnica, com a bola mais tocada e com mais velocidade.
– Faz diferença. Lá o gramado dificultou muito. Temos uma equipe técnica, e esse domínio de bola acaba atrasando mais as jogadas. Não tem desculpa, o gramado aqui é perfeito. Já podemos dar uma sequência maior nas jogadas. A gente tentava fazer jogadas pelo lado e acabava não acontecendo, o Lúcio reclamou que não dava para chegar cruzando – destacou o meia Douglas.
>>> Final do treino do Grêmio foi dedicado às penalidades
>>> Bruno Collaço treina entre os titulares para encarar o Liverpool
Em Montevidéu, os quatro gols saíram de lances de bola parada. No Olímpico, Douglas acredita que a torcida poderá ver gols com jogadas mais trabalhadas.
– Como o Renato falou, amanhã não vai ter desculpa para nada. O importante é a gente conseguir gols e passar para a próxima fase, isso é o mais importante – disse.
O time gremista ainda não atingiu o ritmo ideal neste início de temporada, no entendimento dos jogadores e da comissão técnica. Mas, como quarta já tem uma decisão, o grupo terá que se esforçar para que isso não interfira.
– A gente não pode ficar se lamentando também. Tem que dar confiança, moral para quem está jogando, porque são jogadores de qualidade e mostraram isso ano passado. É questão de tempo, claro que não pode demorar muito para chegar no ritmo ideal – comentou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.