| 23/01/2011 21h52min
Sem o mesmo brilho apresentado no meio da semana e com alguns erros recorrentes de 2010, o Palmeiras venceu o Oeste, neste domingo, por 1 a 0, e chegou aos sete pontos no Campeonato Paulista. Quando tudo parecia perdido para o Alviverde, Patrik recebeu bom cruzamento de Luan pela esquerda e marcou o gol da vitória.
Com o resultado, o Palmeiras é o terceiro colocado do Paulistão. Já o Oeste, sofreu a segunda derrota consecutiva e caiu para a 11ª posição.
Primeiro tempo equilibrado
Com Cicinho na lateral-direita e três atacantes na frente (Luan, Kleber e Dinei), o Palmeiras entrou em campo com a mesma escalação que goleou o Ituano, na última quinta-feira. A postura do time, no entanto, foi completamente diferente. Mais contido e equilibrado, o Verdão teve poucas chances de abrir o placar na primeira etapa.
Sabendo da fragilidade de Rivaldo na marcação pelo lado esquerdo, o Oeste usava da velocidade por aquele setor para tentar surpreender. Organizado, o Palmeiras anulava bem todas as chances criadas pelo times da casa. Da maneira que estava o jogo, truncado e com poucas oportunidades, a esperança de gols estava em Marcos Assunção, sempre perigoso nas cobranças de falta.
Ainda calibrando a pontaria em 2011, no entanto, o volante palmeirense só levou perigo em uma falta, aos 41 minutos, que assustou o goleiro Fábio. No restante, a versão 2011 do Verdão lembrou a 2010 em diversos aspectos. A falta de um meia de criação, problema recorrente do elenco alviverde, voltou a aparecer. Como Mazinho e Fábio Santos caiam bastante pelo lado esquerdo do ataque, Cicinho ficava preso na marcação, e o Palmeiras perdia velocidade no ataque.
Brigador como sempre, Kleber também foi muito bem marcado na primeira etapa. E apesar da maior organização do Vedão em campo, as duas equipes desceram ao vestiário com a igualdade no placar.
Para corrigir as dificuldades do Palmeiras na transição das jogadas, Felipão trocou Dinei por Patrik no intervalo, abandonando o esquema com três atacantes. O time melhorou, mas foi só em outra falta cobrada por Assunção que o Verdão quase abriu o placar. Aos 5 minutos, o volante cruzou e o goleiro Fábio saiu mal. Livre, Danilo cabeceou na trave.
Outra boa oportunidade como essa só foi aparecer aos 15 minutos, e de novo pelos pés de Assunção. Após um cruzamento perfeito, Luan chutou cruzado e a bola passou tirando tinta do gol. Cansado, Cicinho saiu para a entrada de Vitor, e partir daí o Oeste cresceu na partida. Aos 25, uma minutos após Roger arriscar de fora da área, Fábio Santos se jogou na área e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir.
Quando o jogo parecia caminhar para um empate sem gols, Patrik apareceu para salvar o Verdão. Após cruzamento de Luan pela esquerda, Patrik chegou livre, meio desajeitado, e empurrou para o fundo do gol, para desespero do goleiro Fábio.
Sem tempo apra mais nada, o Verdão confirmou a segunda vitória consecutiva no Paulistão. E mesmo sem um futebol convincente, o novo vice-líder do Paulistão é o Verdão!
Pelo Paulistão, o Palmeiras volta a campo às 21h50 desta quinta-feira, contra o Paulista de Jundiaí, no Pacaembu. Um dia antes, na quarta-feira, o Oeste vai a São Bernardo do Campo enfrentar o São Bernardo, às 17h.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.