clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/01/2011 02h54min

Torcida vai ao treino abraçar o time

Afinado com Paulo Odone, o torcedor gremista colocou em prática já no domingo as palavras dadas pelo presidente na tarde anterior. Segundo Odone, o Grêmio teria de fazer do limão, que seria a volta frustrada de Ronaldinho, uma doce limonada. Ontem, mais de 200 gremistas se espremeram para ver o treino no campo suplementar. Cantaram sem parar e deram ares de jogo ao trabalho comandado por Renato.

Em meio às centenas de torcedores, apenas uma faixa recordava os irmãos Assis Moreira: “R10 e Assis, que Deus perdoe vocês, porque a nação gremista não vai perdoar”. De resto, imperou a velha e contundente tática de ignorar a quem não se quer bem. Valia até comemorar gol como se fosse decisão. Diego Clementino chutou cruzado, venceu Marcelo Grohe e foi festejado.

Com o retorno do craque frustrado, os gremistas usaram a Libertadores como consolo. Para o publicitário Diosefer Freitas, 24, quem perdeu mais com toda a novela foi o jogador:

– Ronaldinho é passado. E foi ele quem mais perdeu, não jogará a Libertadores.

O sentimento espalhava-se como os cânticos da Geral. Parecendo uma frase ensaiada, os torcedores reiteravam o desdém por Ronaldinho afirmando, com o peito estufado:

– O Grêmio é maior do que ele.

A manifestação, além de confortar o clube, ganhou eco no vestiário. Os jogadores usaram o mesmo tom do outro lado da tela. Jonas resumiu o sentimento no vestiário:

– Seria maravilhoso, mas não aconteceu. Agora, o trabalho continua, temos uma Libertadores pela frente. E isso é o mais importante.

lucas.rizzatti@zerohora.com.br

LUCAS RIZZATTI
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.