| 08/01/2011 17h50min
Um lateral-esquerdo gaúcho e um meia colombiano. Romano e Estrada, os dois reforços apresentados sexta-feira pelo Avaí vêm de lugares diferentes, mas têm em comum uma característica que tem sido praticamente pré-requisito na Ressacada: raça.
Romano, o brasileiro, veio por empréstimo da Portuguesa, clube que defendeu em 2010, mas é fruto da "escola" do Rio Grande do Sul, conhecido pelo futebol "pegado". Antes de ir para São Paulo, passou por Juventude, Esportivo, Ulbra, Ypiranga e Veranópolis, onde também atuou como meia, e, agora, vai implantar um pouco do estilo no Leão.
— Sou um jogador que apoia, volta para marcar e tenho força para ir e voltar o tempo todo — garantiu Romano, 23 anos, o primeiro a ser apresentado.
Menos de uma hora depois chegou Estrada, meia que estava no Los Millonarios, da Colômbia, e vai estrear no Brasil - ele só deixou seu país, pelo qual já vestiu a camisa da seleção, para defender o Real Sociedad, da Espanha, em 2009.
Será que o atleta é supersticioso?
Ele chegou sabendo que a camisa 10 é de Marquinhos e pediu a 21. Apesar do número, não significa que ele vai ser reserva do ídolo. Canhoto, Estrada espera jogar junto com ele no meio-campo.
— Sempre gostei dos números 10 e 21. Sei que já tem um atleta muito representativo que usa a 10. Espero que possamos atuar juntos — afirmou.
O próximo reforço aguardado é o lateral-direito George Lucas, que tem chegada prevista para segunda-feira.
O Sub-23, que vai iniciar o Estadual, faz um jogo-treino com o Marcílio Dias sábado, às 16h, no Centro de Formação de Atletas, ao lado da Ressacada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.