| 23/12/2010 11h57min
O promotor do GP de Roma, Maurizio Flammini, não ligou para as críticas da população italiana e afirmou que a cidade estará pronta para receber a Fórmula-1 em 2013. Em uma pesquisa realizada com os moradores da região onde será construído o circuito de rua, mais de 80% da população foi contra a realização da prova.
A única preocupação do promotor é a demora na confirmação da FIA.
– Se o projeto tivesse sido aprovado no fim do ano, já estaríamos prontos em 2012. De acordo com o procedimento padrão, isso deve levar cerca de 60 dias. Espero que a primeira corrida seja em 2013 – disse.
Segundo Maurizzio, Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, já deu seu aval positivo sobre o projeto.
– Falei com Bernie Ecclestone há poucos diase ele me pediu para continuar com o projeto. Quando estivermos prontos, vamos fechar o acordo – contou
Ucrânia revela plano para construção de pista
As autoridades da Ucrânia anunciaram planos para a construção de um novo circuito nos próximos anos, visando abrigar a Fórmula-1 em um futuro breve. Durante uma conferência nesta quinta-feira, o chefe da administração do estado de Kiev, Anatoliy Prysiazhniuk, revelou um esquema ambicioso de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 1,7 bilhões) para a construção do autódromo.
– Vamos construir um circuito internacional nos distritos de Polissia e Ivankiv, visando abrigar competições internacionais. Vi o projeto e especialistas da Europa o avaliaram. A pista vai atender a todos os requisitos modernos – disse.
O representante do estado disse que um investidor já foi encontrado para arcar com os custos da construção do circuito, que terá 5,2 km.
A Ucrânia encontrará dificuldade em conseguir um lugar no calendário da F-1, pois, além da entrada da Índia no ano que vem, Estados Unidos, em 2012, e Rússia, em 2014, já foram confirmados.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.