clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/12/2010 16h41min

Catarinense Marlon Koerich estreia no Rali Dakar

Bicampeão do Rali dos Sertões, piloto ai assumir o volante da Mitsubishi Pajero Full da equipe Petrobras/Lubrax

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

Demorou 14 anos, mas o sonho do piloto de rali Marlon Koerich, 33 anos, bicampeão do Rali dos Sertões, começará a ser realizado a partir do dia 1º de janeiro de 2011, com a primeira participação na prova de endurance mais famosa do mundo: o Rali Dakar. O catarinense vai assumir o volante da Mitsubishi Pajero Full da equipe Petrobras/Lubrax, que vai para a 24ª participação em 32 anos de prova.

Natural de Florianópolis, Marlon pensava em correr o Dakar desde 1996, quando começou a disputar provas de rali de velocidade pelas estradas de terra do Brasil. Vieram os títulos do Rali dos Sertões, em 2003 e 2005, a principal prova do país, e o piloto manezinho ganhou respeito e admiração dos adversários. Tanto que, durante os Sertões deste ano, o piloto Jean Azevedo ficou de olho na performance de Marlon. O catarinense esteve sempre entre os primeiros, até o carro quebrar e provocar o abandono da prova. Mas o convite veio só agora, no fim do ano, e surpreendeu Marlon:

— O Jean já sabia que iriam me convidar, mas não podia falar naquele momento. Ele queria alguém que fosse regular e rápido ao mesmo tempo. Vou substituí-lo, já que ele decidiu voltar para a moto — conta Marlon.

O convite fez o manezinho mudar a rotina. A corrida passou a ser exercício obrigatório, quatro vezes por semana, oito quilômetros por dia. Tudo para aguentar o esforço durante os percursos diários de 800 quilômetros em média, o dobro da quilometragem das etapas do Sertões.

Estreante na competição, Marlon sabe que não tem condições de brigar com os favoritos, os multicampeões Carlos Sainz e Stephane Peterhansel, que pilotam carros oficiais de fábrica e dispõem da melhor estrutura.

O piloto já tem uma ideia do que irá encontrar pela frente, porque correu o Rali Patagônia-Atacama em 2006, mas terá o apoio do navegador Emerson Bina Cavassin, bicampeão brasileiro de Cross Country e parceiro de Jean na edição passada do Dakar.

A dupla já estipulou uma meta:

— Queremos o título da categoria estreante — aponta Marlon.

O carro, uma Mitsubishi Pajero Full, e a equipe serão apresentados dia 14, em Itu, interior de São Paulo.

DIÁRIO CATARINENSE
Diego Redel  / clicRBS

Marlon vai pilotar a Mitsubishi Pajero Full da equipe Petrobras/Lubrax
Foto:  Diego Redel  /  clicRBS


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.