| 23/11/2010 02h43min
Envolvido na defesa de Douglas, que será julgado hoje, às 17h, no STJD, o Grêmio também já prepara a defesa do atacante Jonas, expulso contra o Santos, dia 13. Para garantir a absolvição do goleador do Brasileirão, o clube tentará desqualificar a súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro.
O assessor de futebol Rui Costa reclama que, em seu texto, Ribeiro relata que Jonas deu um soco nas costas do volante Adriano.
– Isso é tudo o que não aconteceu – afirma Costa.
Não está descartado que o Grêmio convoque o próprio Adriano para atuar como testemunha de defesa no julgamento, cuja data ainda está indefinida. Para que a sessão seja marcada até sexta-feira, a intimação precisará chegar no máximo amanhã, sendo obedecido o prazo de 48 horas para a elaboração da defesa. Jonas deverá ser denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta).
Ainda que venha a ser punido hoje, o meia Douglas poderá ter condições de disputar os dois jogos finais do Brasileirão. Denunciado por imagem também no artigo 254 mesmo sem ter sido expulso pela falta cometida contra Richarlyson em Grêmio e São Paulo, Douglas dificilmente escapará da pena mínima de um jogo de suspensão. Tudo porque será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar, considerada uma das mais severas do tribunal.
Nesse caso, o advogado Cláudio Batista apresentará pedido de efeito suspensivo logo após a sessão. Alegará os prejuízos que seriam sofridos pelo clube ao não contar com o jogador do campeonato na reta final. Como recursos não costumam ser julgados de forma rápida, é provável que o Brasileirão já tenha se encerrado quando o caso voltar à pauta.
luis.benfica@zerohora.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.