| 20/11/2010 16h33min
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
Ao anunciar a renovação do técnico Renato com o Grêmio, sem prazo definido para encerrar o contrato e sem multa rescisória, o presidente eleito Paulo Odone projetou a volta das grandes conquistas para o Tricolor, que tem duas Libertadores - 1983 e 1995 - e um Mundial - 1983 - entre os maiores títulos. Odone se apoia em Renato e na Arena do Grêmio para confiar no objetivo.
– Faço um pedido especial à nação gremista, que está vibrando por ter o Renato no clube. Quero comunicar que eu e o Renato estamos pessoalmente aqui apostando forte em um trabalho que vamos fazer, de tornar o Grêmio mais competitivo do que é hoje. Nossas metas são ousadas. Queremos o Mundial. A Libertadores e o Mundial, e vamos fazer força para isso – declarou o presidente.
Foto: Genaro Joner.
Odone vai presidir o clube em 2011 e 2012. No final do segundo ano de mandato, está prevista a conclusão das obras da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, que terá os padrões Fifa. O presidente tricolor quer contar com Renato no lançamento da nova casa tricolor.
– Embora o contrato (com Renato) não tenha prazo, queremos que dure no mínimo dois anos, para ter o Renato como treinador em 2012, para inaugurar a Arena talvez até no dia em que o Grêmio ganhou seu título mundial em 83, em 11 de dezembro – disse Odone.
Esse detalhe da data do mundial conquistado pelo Grêmio nos anos oitenta foi lembrado pelo próprio técnico na última reunião com a direção para acertar o que faltava para a assinatura da renovação, segundo Odone.
Até lá, a direção e o técnico trabalharão para montar um grupo forte, apoiado no apoio da torcida.
– Vamos começar a nos movimentar. Pode ter certeza que teremos um grupo forte para alcançar nossos objetivos. A gente vai sentar e começar a ter ideias – ressaltou Renato.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.