| 20/11/2010 13h37min
Alfredo Oliveira, conselheiro do Grêmio conhecido pelo apelido de Carioca, morreu por volta das 8h30min deste sábado, em Porto Alegre. Considerado como o braço direito do futuro presidente do clube, Paulo Odone, ele seria vice-presidente do tricolor na próxima gestão.
Segundo o cirurgião torácico José Camargo, as complicações de saúde começaram com um câncer de laringe, há cerca de três anos, que fez Alfredo Oliveira parar de fumar, hábito que trazia consigo há 40 anos. Um mês antes de sua internação, enquanto investigava o aparecimento de um tumor no pulmão, ele descobriu uma doença coronária grave e foi internado no Instituto de Cardiologia.
Já internado na Santa Casa de Misericórdia, dia 16 de setembro, para a retirada do tumor do pulmão, Oliveira teve complicações quando estava saindo da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o médico, as sequelas da cirurgia provocaram infecções, que levaram o conselheiro à morte na manhã deste sábado.
O velório será realizado na capela D do Cemitério São Miguel e Almas e o sepultamento ocorre no domingo, às 10h.
No Olímpico, a bandeira está a meio-mastro
Foto: Valdir Friolin.
O velório ocorre no Cemitério São Miguel e Almas
Foto: Valdir Friolin.
Leia mais no blog Bola Dividida, do Luiz Zini Pires, e no blog do David Coimbra.
CLICESPORTES E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.