| 10/11/2010 00h17min
Porto Alegre – Passado um ano, inverteram-se os papéis na dupla Gre-Nal. O Inter, que até hoje desconfia de desinteresse do Grêmio contra o Flamengo, na rodada final do Brasileirão de 2009, em que viu escapar a chance de ser campeão, pode agora dificultar o caminho do rival na luta pela Libertadores.
O raciocínio é simples. Como está de olho no Mundial de Abu Dhabi e projeta poupar a equipe principal dia 21 contra o Botafogo, no Engenhão, o Inter poderá beneficiar a equipe carioca. Com 55 pontos, o Botafogo, quarto colocado, tem só dois a mais do que o Grêmio, sexto.
– Tenho certeza de que o Inter preservará titulares. Mas isso não quer dizer que será fácil para o Botafogo. Acho que os jogadores entrarão com a mesma força e vontade com que entramos contra o Flamengo – acredita Alberto Guerra, diretor de futebol do Grêmio, com um sorriso.
Amigo de Kléber, Índio e Andrezinho, o lateral-direito Gabriel aposta no profissionalismo dos jogadores do Inter. Ao mesmo tempo em que aponta a necessidade de o Grêmio “cumprir seu próprio papel”.
– Não acredito que eles pensem em revanche – diz.
– Muita coisa ainda vai acontecer até Inter e Botafogo. Por enquanto, temos que esquecer nosso rival. Com quatro vitórias, estaremos na Libertadores – complementa o atacante Jonas.
O Inter promete cuidar apenas de seus interesses. Segundo o vice de futebol Fernando Carvalho, o planejamento para o Mundial prevê, a partir de agora, maiores cuidados com a preparação física dos jogadores, a fim de que eles cheguem a Abu Dhabi nas melhores condições. Segundo o dirigente, isso não implica em reduzir o ritmo no Brasileirão.
– Seguiremos nosso planejamento. Os jogadores estarão à disposição. A não ser que tenham algum tipo de problema. Tem time do Mundial que vem tendo problemas, não é? – desconversa o técnico Celso Roth, numa referência à onda de lesões enfrentada pela Inter, de Milão.
luis.benfica@zerohora.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.