| 06/11/2010 23h10min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Após a vitória tranquila de 5 a 1 sobre o Ceará, no Olímpico, o técnico Renato Portaluppi deixou de lado a modéstia ao afirmar que o Grêmio seria campeão do Campeonato Brasileiro se houvesse mais rodadas até o fim da competição. Com 53 pontos na tabela de classificação e ainda esperando os resultados de domingo, o Tricolor fica a cinco pontos do líder Fluminense.
– Se houvesse mais 10 rodadas, o Grêmio seria campeão brasileiro, com todo respeito aos outros times que estão na briga. É só ver os números do segundo turno e a nossa ascensão – disse na entrevista coletiva.
Na opinião do treinador, o clube demorou para reagir na competição:
– O Grêmio, no meu ver, perdeu muito tempo nesse campeonato. Se tivesse conseguido uma vitória a mais ou um empate, estaria ali beliscando a briga pelo título. Vejo o meu grupo muito forte. Seja G-4 ou G-3, nós vamos chegar.
Renato fica de olho na parte de cima da tabela, na espreita por um tropeço de quem está na frente. Mas considera difícil prever quem pode despencar do G-3 ou de um G-4. O certo é que o treinador vai fazer neste domingo exatamente o que o Botafogo, um adversário direto na ascensão nessa reta final, fez durante Grêmio 5x1 Ceará: secar.
– O nosso maior adversário mesmo é o Botafogo (pela vaga na Libertadores). Eles têm um jogo complicado com o Avaí neste domingo. Não adianta também a gente só secar os outros. Temos que fazer o nosso. Se hoje eles nos secaram, amanhã nós secamos eles também.
>> Participe da Seleção clicEsportes
>> Confira a tabela do Brasileirão 2010
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Renato Portaluppi vê no Botafogo maior adversário nessa reta final da competição na luta por uma vaga na Libertadores
Foto:
Lívia Stumpf, Especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.