| 04/11/2010 10h26min
Tweet
Compartilhar
Na oitava partida consecutiva como titular do meio-campo do Grêmio, Lúcio cruzou para André Lima marcar o primeiro contra o Goiás, na quarta, e se afirmou ainda mais na função improvisada. Com jogadas incisivas pela esquerda, o atleta ajudou a equipe a fazer 2 a 0 no Serra Dourada e chegar aos 50 pontos na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Tricolor com a melhor campanha do segundo turno: 30 pontos em 42 disputados.
>> Confira aqui os lances do jogo
>> Veja os gols do Grêmio
A jogada do primeiro gol começou pelo lançamento de Victor a Gabriel. Aos 31 minutos do 1º tempo, o goleiro abriu para o lateral correr pela direita e passar para Jonas, na intermediária, pelo meio. O artilheiro gremista viu a rápida passagem de Lúcio pela esquerda e tocou para o meia improvisado cruzar: 1 a 0 para o Grêmio, com a finalização certeira de André Lima.
Lúcio, que completou 14 jogos no Brasileiro, tem participado diretamente da ascensão da equipe gaúcha. Ao retornar aos campos depois da lesão no joelho esquerdo que o deixou afastado por quase seis meses, fez a assistência do gol que garantiu o empate com o Botafogo em 2 a 2 no Engenhão, em 4 de setembro.
Na sequência, foi utilizado em mais cinco oportunidades pelo técnico Renato Gaúcho até ser escalado pela primeira vez na função atual, em duelo contra o São Paulo, pela 26ª rodada. A vitória gremista por 4 a 2 teve a participação de Lúcio em três jogadas de gol. O mesmo ocorreu nos confrontos diante de Vitória e Vasco, fora de casa, quando armou dois lances que terminaram balançando as redes do adversário. Ainda contabilizou mais uma assistência para gol na goleada por 4 a 0 sobre o Prudente, em que fez o lançamento para Jonas marcar o seu segundo no jogo.
— Sou um lateral que gosta de chegar à frente. Atuando no meio, fico mais perto do gol e posso contribuir diretamente nas jogadas de ataque — explica Lúcio. — Foi assim contra o Goiás, no rápido contra-ataque que encaixamos no primeiro gol. Estou feliz pelo desempenho, principalmente porque não é a minha função de origem. O Renato pode contar comigo para o que precisar. Quero continuar neste ritmo até o fim do campeonato, independente da posição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.