| 06/11/2010 22h55min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Alberto Guerra acredita que o Grêmio tenha condições de disputar uma vaga na Libertadores. Após a goleada por 5 a 1 em cima do Ceará neste sábado, o assessor de futebol do clube não escondeu que torcerá por tropeços de São Paulo, Botafogo e Fluminense nas partidas deste domingo.
- O negócio esquentou ainda mais com esta vitória. Vamos secar amanhã e teremos um grande jogo contra o Santos.
Em quinto na tabela, após assumir o clube na zona de rebaixamento, o dirigente deu todos os méritos da subida de produção ao treinador. Segundo ele, a contratação de Renato Portaluppi foi pela convicção aliada ao momento do time na época.
- O Renato tem várias virtudes. O Grêmio está jogando por música. Entra um jogador e sai outro e continua tudo igual. Ele veio numa condição de emergência. É um técnico de ponta, mas não como o Felipão e o Luxemburgo.
Guerra acredita que o treinador permaneça no tricolor em 2011, mesmo afirmando não saber sobre uma possível desaprovação de Portaluppi à proposta feita pela futura diretoria.
- Eu tomei conhecimento junto com vocês. Hoje, só tratamos do jogo. A nova direção quer e ele também.
O dirigente encerrou a entrevista fazendo uma ressalva sobre o desfecho da transação: ninguém pode ser considerado maior que o próprio clube.
- A gente sabe que a torcida quer muito ele. Mas o Grêmio está acima de qualquer ídolo, treinador ou dirigente. A melhor posição será tomada e o clube continuará com o seu rumo de vitórias.
>> Participe da Seleção clicEsportes
>> Confira a tabela do Brasileirão 2010
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.