clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/11/2010 07h12min

STJD pode tirar dois titulares do Grêmio até o fim do Brasileirão

Douglas será julgado às 13h desta sexta-feira e Fábio Rochemback na terça

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br



Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter

O departamento jurídico do Grêmio terá muito trabalho nos próximos dias. Nesta sexta-feira, a partir das 13h, o meia Douglas será julgado na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na terça, quem vai encarar o júri é o volante Fábio Rochemback. Os dois, se condenados, podem pegar uma pena de até seis partidas e, com isto, só voltariam a atuar pelo Tricolor em 2011.

A situação que mais preocupa os advogados do Grêmio é a do meia Douglas. O São Paulo, ao defender o zagueiro Alex Silva no STJD, mostrou a imagem do lance em que o jogador gremista atinge Richarlyson e, sequer, recebe cartão amarelo. Foi o suficiente para que o Procurador Paulo César Salomão Filho fizesse a denúncia.

Diretor do departamento jurídico do Grêmio, o advogado Cláudio Baptista vai fazer a defesa de Douglas e não esconde a preocupação com o julgamento:

– Vamos em busca da absolvição, mas será complicado. Como foi uma denúncia por vídeo, ele não foi expulso e não teve a suspensão automática. Se ele for punido, mesmo que seja por um jogo, que é a pena mínima, já fica fora contra o Ceará – disse Cláudio Baptista.

O advogado gremista adianta como planeja fazer a defesa do jogador:

– O juiz interpretou o lance e não advertiu o jogador. Não cabe denúncia neste caso. Denúncia por vídeo só cabe quando o árbitro não viu o lance. Esta será a posição do Grêmio no julgamento – revela Cláudio Baptista.

Foto: Valdir Friolin

Outro problema é com o volante Fábio Rochemback. O jogador será julgado na próxima terça-feira por ter impedido o gol do Inter no clássico Gre-Nal ao colocar a mão na bola. O atleta gremista é reincidente – já foi punido em outubro do ano passado com uma partida -, a Segunda Comissão Disciplinar, responsável pelo julgamento, pode entender que ele deve pegar pena maior pelo fato.

– A situação dele é mais tranquila. Está incurso em um artigo que fala em assumir condutas antiéticas – disse Baptista.

 

>> Participe da Seleção clicEsportes

>> Confira a tabela do Brasileirão 2010

>> Veja o histórico de desempenho do seu time

>> Faça a sua simulação do Campeonato Brasileiro

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.