| 04/11/2010 11h10min
Tweet
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
Sem muitas oportunidades no Grêmio, Mithyuê recebeu convite do Atlético-PR, em junho de 2010, e foi tentar a sorte em um novo clube. Mas o que aconteceu não foi o que ele esperava. Ele queria jogar, e acabou recebendo ainda menos chances que no Tricolor. Chateado com o presente, o meia-atacante pensa no futuro breve com otimismo. Quer voltar ao Olímpico após o Brasileirão e tentar se firmar na equipe gremista.
– Não fui muito aproveitado aqui também (Alético-PR), ficou meio que na mesma. Mas eu estou sabendo lidar com isso, estou treinando, estou bem e não estou desanimado. Vou esperar acabar o ano, voltar para o Grêmio e começar do zero – disse o jogador, em entrevista exclusiva ao clicesportes.
Mithyuê tinha acabado de sair do treino do Atlético no final da tarde de quarta-feira quando atendeu ao telefonema do clicEsportes. Ele vem sendo relacionado para os jogos, e ficando no banco na maioria deles. Entrou em menos de cinco partidas, e por poucos minutos. Mas, como qualquer jogador, ainda mais em início de carreira como profissional, ele quer é jogar.
– Não aguento mais ficar sem jogar – desabafou. – Mas a escolha foi minha de vir para cá (Curitiba) depois de receber o convite – completou.
Foto: Tatiana Lopes.
Craque do futsal, Mithyuê chegou ao Grêmio com bastante expectativa, principalmente da torcida. Jogando pela equipe de juniores, ele conseguiu se destacar e até ganhou o prêmio de melhor do Brasileiro Sub-20 de 2008.
Uma lesão grave no joelho afastou o jogador do início da temporada de 2009. Ele voltou a atuar no time B do Grêmio para ganhar ritmo no começo de setembro. Ganhou algumas chances entre os profissionais, mas não conseguiu uma sequência entre os titulares. Meia de origem, Mithyuê também era utilizado como segundo atacante pelo técnico Silas, na época.
– No Grêmio eu estava começando, estava num processo de me firmar, fiquei muito tempo parado com a lesão no joelho, e aí voltei, concentrei, entrei em alguns jogos. Eu estava em um caminho certo. E o elenco do Grêmio é de ponta, com jogadores bons, fica mais difícil a disputa. Aqui (no Atlético) pensei que seria mais aproveitado, mas não sei responder porque não fui – avaliou.
Catarinense de Chapecó, Mithyuê morava em Porto Alegre desde o final de 2008. Já estava adaptado à cidade, ao clube, e gostando do carinho e apoio que recebeu da torcida. Disso tudo ele sente saudades.
– Estou com saudade, me sentia em casa, todo mundo sempre me tratou bem – comentou ele, que segue mantendo contato com os jogadores do Grêmio. – Continuo falando direto com eles – completou.
Foto: Diego Vara
Em setembro deste ano, o jogador tentou voltar ao Grêmio. Porém, um impasse jurídico fez com que ele retornasse ao Atlético-PR.
– Espero me firmar, treinar com o grupo, quero ficar no Grêmio. Espero que eu possa estar junto com o grupo no ano que vem – salientou.
Mithyuê tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2012. Quer começar do zero na pré-temporada de 2011 e buscar espaço a partir da próxima temporada. Para finalizar, ele fez questão de agradecer aos torcedores gremistas pelo carinho, que espera seguir recebendo.
– A torcida não queria que eu saísse. Fui bem recebido no Olímpico, desde o junior. A torcida sempre me apoiou, sempre agradeço a eles. Espero que ano que vem eles continuem me apoiando, e que não percam a confiança em mim.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.