| 27/10/2010 16h10min
Esquecer momentaneamente a luta contra o rebaixamento no Brasileiro é a missão de Goiás e Avaí, que se enfrentam hoje, às 22h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Sem grandes pretensões na competição continental, a meta de ambos é outra: continuar na Série A. E aí reside o grande problema: como ir bem em um torneio que dá ao vencedor vaga na Libertadores da América sem deixar que o mau rendimento da equipe em outra disputa interfira? Com certeza, não será fácil separar as duas coisas.
Curiosamente, Goiás e Avaí se enfrentaram no último domingo, pelo Brasileirão, também no Serra Dourada. Os donos da casa venceram por 1 a 0, resultado que os deixou em 18º lugar no campeonato, com 31 pontos, apenas um a mais do que o Leão, 19º colocado. Apesar de o técnico do Goiás assumir que o Brasileiro é a prioridade, ele escalará força máxima.
O atacante Rafael Moura, artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols, não atuou na última partida por estar suspenso. Assim, o único desfalque é Everton Santos, expulso na partida diante do Peñarol, em Montevidéu.
Já o Avaí irá poupar alguns jogadores. Preocupado com as seguidas contusões, o técnico Vagner Benazzi não escalará o lateral-esquerdo Eltinho, os meias Robinho e Caio, e o atacante Roberto, que demonstraram cansaço muscular. Os substitutos serão por Pará, Davi, Valber e Marcelinho. A principal mudança é o retorno do zagueiro Emerson, que não jogou domingo por motivo de suspensão.
Acompanhe o jogo minuto a minuto a partir das 22h
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 11 de novembro, na Ressacada, e quem avançar encara, na semifinal, o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Palmeiras. É que embora as equipes estejam em chaves opostas, a Conmebol quer evitar que haja uma final entre duas equipes brasileiras, como já ocorreu pela Libertadores.
Ficha técnica
GOIÁS
Harlei; Ernando, Rafael Tolói, Marcão; Douglas, Amaral, Wellington Monteiro, Bernardo, Wellington Saci; Felipe e Rafael Moura
Técnico: Jorginho
AVAÍ
Zé Carlos; Bruno, Emerson Nunes, Emerson; Marcos, Diogo Orlando, Rudnei, Davi, Pará; Valber e Marcelinho
Técnico: Vágner Benazzi
Arbitragem: Wilson Seneme, auxiliado por Ednílson Corona e Emerson de Carvalho (trio de SP)
Horário: 22h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
No ar: A CBN/Diário transmite a partida ao vivo
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Avaí, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.