| 23/10/2010 21h15min
O Cruzeiro luta para se manter na liderança e o Atlético quer sair da zona do rebaixamento. Uma vitória no clássico mineiro pode não só ser útil no objetivo de cada clube na reta final do Brasileirão como ainda atrapalhar os planos do rival. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A tarefa alvinegra não é facil. O Cruzeiro é líder do Campeonato Brasileiro e tem a defesa menos vazada. Além disso, o jogo só terá torcedores cruzeirenses e o retrospecto recente é bem favorável ao time comandado por Cuca.
Desde a chegada do técnico Dorival Júnior o Atlético vem evoluindo bastante. Como a prioridade do time é o Brasileiro, o Galo abriu mão de mandar os titulares para a partida contra o Santa Fe, na Colômbia, e aproveitou a semana toda para realizar treinamentos na Cidade do Galo.
O Cruzeiro também teve uma semana cheia na Toca da Raposa 2. Cuca teve novidades positivas e outras nem tanto. Enquanto Diego Renan e Caçapa foram liberados do departamento médico e devem ser titulares, o artilheiro Wellington Paulista fica fora do confronto com uma entorse no joelho direito.
O volante Fabrício prega atenção para todo o time celeste. Ele rejeita o favoritismo apesar da melhor campanha da Raposa no Campeonato Brasileiro.
— É perigoso falar sobre favorito. Está tudo favorável, aí chega o adversário mordido, se motiva e atropela. A gente sabe que faltam poucas rodadas para acabar, poucos jogos em casa e temos que aproveitar e tentar ser 100% em casa — declara o volante.
Os titulares do Atlético tiveram, pela primeira vez, uma semana inteira de trabalho com o Dorival. A novidade do time é a presença do atacante Diego Tardelli, que ficou fora do time por três semanas se recuperando de contusão. Ele volta no clássico e Dorival poderá, enfim, contar com Réver, Diego Souza, Daniel Carvalho, Diego Tardelli e Obina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.