| 22/10/2010 14h54min
O resultado do clássico contra o Palmeiras tem tudo para definir o futuro do Corinthians no Brasileirão. Essa é a visão do técnico Tite, que faz sua estreia no comando da equipe neste domingo, às 16h, no Pacaembu. O comandante alvinegro vê a partida como um divisor de águas para o Timão na competição nacional.
– É um jogo-chave? É. A vitória remete a uma projeção da possibilidade de busca do título. A derrota retira essa possibilidade. Vai brigar por situação mais difícil, que é a Libertadores. Com empate, vamos observar o que acontece nos outros jogos – afirmou o treinador que, ao ser questionado sobre a declaração tão incisiva, tentou minimizar.
– A derrota não deixa com zero de chances, mas baixa em termos percentuais. Nos últimos quatro ou cinco campeonatos girou entre 65 e 68% de aproveitamento. Agora, o Cruzeiro tem 60%. Mas se projeta a cada jogo, a medida que não tem uma vitória e os outros resultados ampliam a distância – completou Tite.
O novo treinador do Corinthians lembrou a diferença entre as duas passagens. Em 2004, ele estreou diante do São Paulo, depois de uma goleada para o Atlético-PR, por 5 a 0, que derrubou Oswaldinho. Na ocasião, a equipe estava na zona de rebaixamento. Agora, para ele, é diferente.
– Para as pretensões do título, sim. Na outra vez, eu corria para fugir do inferno. Agora, vou correr para chegar ao céu – afirmou.
LANCEPRESS
Tite: "A vitória remete a uma projeção da possibilidade de busca do título"
Foto:
Renato Cordeiro, LancePress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.