| 20/10/2010 18h49min
As principais novidades já confirmadas para o Desafio das Estrelas deste ano serão as presenças de Bruno Senna e do espanhol Jaime Alguersuari, ambos pilotos da Fórmula-1. A prova volta a ser disputada na Arena Sapiens de Florianópolis, desta vez entre os dias 18 e 20 de dezembro, no que será a quinta edição internacional do evento. Outros dois nomes certos são os de Pastor Maldonado, venezuelano da GP2, e Jules Bianchi, francês que faz parte da Ferrari Drivers Academy.
Organizado pela família de Felipe Massa, o Desafio deverá ter outras atrações de peso:
— Estamos negociando a vinda inédita do Kyle Busch, um dos maiores ídolos da Nascar — afirmou Titônio Massa, pai de Felipe, além de praticamente confirmar a presença de Hélio Castroneves:
— Ele é outro que finalmente deve correr com a gente e engrossar o time da Fórmula Indy, ao lado do Tony Kanaan e da Bia Figueiredo.
Todos os quatro pilotos brasileiros da F-1 (Felipe Massa, Rubens Barrichello, Bruno Senna e Lucas di Grassi) marcarão presença no evento. Os principais nomes das categorias Stock Car e Trofeo Linea, como Popó Bueno, Thiago Camilo e Christian Fittipaldi, também virão à Florianópolis.
A grande ausência neste ano será a do alemão Michael Schumacher, bicampeão da prova em 2007 e 2009. Segundo Titônio Massa, a organização foi obrigada a marcar o evento para uma data em que o heptacampeão da F-1 não poderá comparecer:
— Fomos obrigados a marcar a prova para o último fim de semana antes do Natal por causa dos conflitos de agenda. Como havia se comprometido a passar as férias com a família, Schumacher não poderá vir — explicou Titônio, adiantando que Schumacher garantiu que em 2011 não perderá o Desafio das Estrelas.
Outra novidade é que pela primeira vez a corrida terá uma das baterias disputadas à noite, mais precisamente no sábado, dia 19. No domingo, dia 20, a bateria decisiva será realizada pela manhã.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.