| 29/09/2010 16h35min
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta quarta-feira a um público formado por servidores que numa eventual reforma da Previdência seria mais favorável a uma mudança no critério de idade mínima do que a uma alteração no valor do pagamento das aposentadorias.
– Toda questão previdenciária eu quero refazer no Brasil de maneira realista, que funcione. Eu prefiro mexer muito mais na idade do que na remuneração – afirmou.
E acrescentou:
– Esta é uma questão importante, mas é algo que temos de examinar com abertura para fazer uma coisa séria – disse o candidato, no Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), no Sindicato dos Fiscais de Renda de São Paulo.
O candidato se disse favorável à aposentadoria integral para servidores públicos.
– E também não precisa se aposentar com quarenta e poucos anos, como ocorre em alguns casos – afirmou.
Durante seu discurso, o tucano defendeu a profissionalização do Estado e a valorização do funcionalismo público.
– O Estado tem de ser forte e ágil, não pode ser também um Estado obeso em função do aumento político-partidário – disse.
Serra criticou também o loteamento de agências reguladoras e empresas estatais e citou as denúncias envolvendo os Correios.
– Vou estatizar os Correios – prometeu o candidato, ao dizer que órgãos públicos estão sendo "privatizados" por partidos e sindicatos.
O tucano defendeu a valorização dos servidores e a admissão de funcionários por meio de concursos públicos.
– Sou um fanático por concursos – disse.
No evento, o candidato do PSDB se disse contrário a uma reforma constitucional no sistema tributário do País e defendeu mudanças pontuais em alguns setores. Criticou a proposta de reforma tributária apresentada recentemente pelo governo federal, a qual classificou como "um cataclismo nuclear fiscal".
Serra: "Eu prefiro mexer muito mais na idade do que na remuneração"
Foto:
Marcos Brandão
/
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.