| 29/09/2010 14h58min
A Fifa anunciou a obrigatoriedade, a partir desta sexta, de um novo sistema online de transferências internacionais: o Transfer Matching System (TMS). O objetivo da medida é dar mais transparência às negociações entre clubes de diferentes países, além tentar diminuir o número de transferências internacionais de jogadores menores de idade e a lavagem de dinheiro no futebol.
– O TMS é um sistema on-line relativamente simples, mas causará um enorme impacto sobre a transferência internacional de jogadores. Graças ao TMS, as autoridades do futebol têm mais detalhes sobre cada transferência. O mais importante é que ele torna mais transparente cada transação e nos ajuda em aspectos como a luta contra a lavagem de dinheiro e a proteção de menores de idade em transferências – diz Blatter.
Os dois lados envolvidos nas negociações devem enviar, por meio do TMS, mais de 30 informações diferentes, como detalhes sobre os atletas e clubes, valores, prazos, pagamento da contribuição de solidariedade aos formadores do jogador. Os dados precisam ser comprovados por meio de cópias de documentos. Caso haja discrepância, a transferência será bloqueada e os clubes, punidos.
O sistema estava funcionando em fase de testes em 18 países. Agora, já está implantado em todos os afiliados à Fifa e existe em um total de 3.633 clubes.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.