| 29/09/2010 11h46min
O chefe da Mercedes, Ross Brawn, afirmou que Michael Schumacher continua com o mesmo talento de antes da aposentadoria, em 2006, e garantiu que o heptacampeão não vai se aposentar ao final desta temporada.
– Se olhar os dados da telemetria nas curvas rápidas ou no tempo de reação dele quando o carro freia, não vejo nenhuma diferença (para antes da aposentadoria). Lá ele ainda é o velho Michael. Mas nas curvas lentas ele não consegue usar os pneus como Nico Rosberg. Acho que em 2011 veremos novamente o verdadeira Michael, quando ele tiver um carro melhor – disse Brawn em entrevista ao site oficial da Fórmula-1.
O dirigente admitiu que se outro piloto tivesse feito uma temporada ruim como a de Schumacher, provavelmente não continuaria na equipe no próximo ano.
– Para ser honesto, provavelmente não. Mas porque conhecemos o Michael, sabemos que ainda há muito para vir, porque ele é mais talentoso que outro em muitos aspectos. A equipe está muito feliz com a maneira que Michael contribui. Se ele fosse novato, certamente teríamos nos perguntado se ele tem capacidade para continuar. Com Michael sabemos que ele tem – destacou.
Sobre a aposentadoria do alemão, Brawn descartou qualquer possibilidade de acontecer.
– Definitivamente não é verdade. Que sentido faria nesta fase de seu retorno encerrar o trabalho? Ele não fará isso, tenha certeza – garantiu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.