| 25/09/2010 20h34min
O Atlético-GO goleou o Grêmio Prudente, no Serra Dourada, neste sábado. O resultado de 3 a 0 para o time goiano, com gols de Agenor, Thiago Feltri e Marcão, tirou o time da zona do rebaixamento da Série A. O Grêmio Prudente segue segurando a lanterna da tabela do Brasileirão
O futebol dos primeiros 45 minutos mostraram o por quê das duas equipes serem candidatas ao rebaixamentoB. Foi um futebol muito pobre oferecido aos pouquíssinos torcedores que se aventuraram a ir no Serra Dourada. Uma das poucos esperanças, o apoiador Elias, do Atlético, deixou o jogo ainda mais vazio. Aos 12, o camisa 10 rubro-negro sentiu a coxa e deu lugar a Anaílson.
O Dragão acabou premiado por sua maior presença no campo ofensivo. Aos 24, Agenor, de barriga, conclui para o gol cruzamento que veio da ponta esquerda. Com a desvantagem, o Prudente acabou deixando maiores espaços. Em escanteio que resultou de contra-ataque rápido, Giovanni fez bela defesa em cabeçada fulminante de Gílson. O Prudente tentou se articular, mas as chances mais claras de gol foram dos donos da casa, que foram para o vestiário com a vantagem parcial construída.
Os visitantes voltaram dispostos a conseguir o resultado positivo. Aproveitando da acomodação do Atlético, o Prudente dominava as ações ofensivas na etapa final. O Atlético, por sua vez, tentava perigosamente defender a vantagem mínima.
No momento que a vitória estava mais ameaçada, Juninho escapou pela direita, e achou Thiago Feltri dentro da área. Como se fosse centroavante, o lateral escorou para o fundo do gol de Giovanni. Dois minutos depois, em novo contra-ataque, Marcão ,de cabeça, aproveitou cruzamento certeiro de Juninho. Com três gols de desvantagem, o lanterna do Brasileirão não teve força alguma para diminir a desvantagem.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Atlético-GO visita o Cruzeiro, enquanto o Prudente, no Prudentão, recebe o Guarani.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.