| 05/09/2010 11h09min
O piloto japonês Shoya Tomizawa morreu em consequência dos ferimentos sofridos após um grave acidente na prova de San Marino da Moto2, neste domingo. Ele caiu da motocicleta quando era pressionado pelo italiano Alex de Angelis e sofreu um atropelamento brutal na volta 12 da prova. Sem espaço para desviar, os pilotos que disputavam posição com Tomizawa, Angelis e o britânico Scott Redding, atropelaram Tomizawa. O japonês foi jogado a 40 metros de distância, sofreu múltiplas fraturas e não resistiu aos ferimentos.
Tomizawa, de 19 anos, foi levado para o hospital Riccione, mas chegou ao local com múltiplos traumatismos no crânio, tórax e abdome, além de hemorragia internas.
– Estava feliz e depois me contaram sobre a morte, o que abriu um grande buraco em mim – declarou o espanhol Dani Pedrosa, que venceu a prova da MotoGP.
– Quando acontecem coisas como estas nada mais importa – afirmou o italiano Valentino Rossi ao saber da notícia. – Vi o acidente na televisão e foi terrível. Pensava que estava morto. Shoya era feliz e simpático – acrescentou Rossi.
O espanhol Jorge Lorenzo, líder do Mundial de MotoGP, também manifestou tristeza. – É melhor não falar nada sobre a corrida – disse.
Tomizawa era o sexto colocado do Mundial de Moto2. Ele venceu o GP do Qatar e foi o segundo colocado no GP espanhol de Jerez de la Frontera. A última morte de um piloto em um Grande Prêmio havia sido a do japonês Daijiro Kato, 24 anos, no circuito de Suzuka em abril de 2003.
Vitória de Pedrosa na MotoGP
O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, venceu neste domingo o GP de San Marino de motovelocidade na categoria MotoGP, marcado pela trágica morte do piloto japonês da Moto2 Shoya Tomizawa. Na principal prova do dia no circuito de Misano, Pedrosa foi o vencedor e o compatriota Jorge Lorenzo o segundo colocado, enquanto o italiano Valentino Rossi completou o pódio, no melhor resultado do 'Doutor' desde que retornou às pistas após um grave acidente.
Na Moto2, a vitória foi do espanhol Toni Elías, seguido pelo compatrioata Julian Simón e pelo suíço Thomas Luthi. Mas o GP de San Marino foi marcado pela tragédia da morte de Tomizawa.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.