| 29/08/2010 18h12min
Mesmo assumindo um Flamengo que não vive grande fase, Silas chega ao clube com grandes planos. O novo técnico rubro-negro acredita que ainda há tempo para a equipe conseguir uma vaga na Copa Libertadores ou até mesmo chegar ao bicampeonato brasileiro.
— Temos todo o segundo turno pela frente, ainda há muito tempo para lutarmos pelas primeiras posições. Não queremos ficar no meio da tabela. O grupo é qualificado e podemos brigar sim por uma vaga no G4 e até pelo bi. Temos que pensar alto — disse ao site oficial.
Empolgado por assumir o Flamengo, o ex-técnico do Grêmio promete primar sempre pelo futebol ofensivo.
— É uma alegria muito grande dirigir uma equipe com uma história tão bonita, o último campeão brasileiro e as conversas que tive com Zico, Patricia e Isaias me deixaram muito animado. Dentro do processo de reestruturação que acontece no clube, é muito bom para mim fazer parte disso. Estou muito contente. Não podemos mudar a cara do clube. Como no Grêmio, quando cheguei, sempre se pediu um Grêmio guerreiro. Isso são das tradições do clube. No Flamengo, tem que se jogar para frente, atacar, buscar o gol... Era a forma de jogar do Zico aqui, era a minha na época de jogador e vou tentar implementar isso no dia a dia. Sem deixar de me preocupar com a parte defensiva, é claro, que é importantíssima no futebol atual — explicou.
Confira os outros trechos da entrevista de Silas ao site oficial do Flamengo:
Comissão:
"Não haverá problemas no trabalho com a comissão. Foi tudo muito tranquilo. A logística e o trabalho estão sossegados".
Recado aos torcedores:
"O torcedor pode ter certeza de que vamos trabalhar muito. Estou progredindo bem dos três anos para cá, com conquistas importantes e agora é dar continuidade nisso. Vamos nos dedicar bastante, trabalhar forte e buscar os resultados positivos".
Trabalho:
"O técnico não joga sozinho. Precisamos dar liga ao trabalho e por ter vivido muitos anos do lado de outro, tenho um feeling e vou tentar impor meus conceitos no dia a dia. Primeiro vou conversar, vou analisar o grupo, para conseguirmos os bons resultados. Tem que ser passo a passo. Vou me apresentar, apresentar a proposta que tenho, e em cima disso formar uma base para esta nova etapa".
Estreia:
"Me apresento segunda e, se for o caso, já vou para Minas (onde o Flamengo enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira). Vou conversar com o grupo, mas estou à disposição".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.