clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/07/2010 20h17min

Brasil-Pe vence o Racing com gol nos acréscimos de Bruno Milar

Irmão do eterno ídolo Xavante marcou aos 47 do segundo tempo

A tarde deste domingo foi inesquecível para os Xavantes que foram até o estádio Bento Freitas conferir o amistoso do Brasil de Pelotas contra o Racing. Depois de sair vencendo e ceder o empate, o time da Baixada fez os hermanos provarem do próprio veneno, marcando um gol com o também uruguaio Bruno Milar, no último lance da partida. No final, o Brasil venceu por 2 a 1.

O jogo

O Brasil começou pressionando desde o primeiro minuto de jogo. O meia Dudu, com um chute cruzado de dentro da área, levou perigo à defensiva do Racing, que se safou com uma boa intervenção do goleiro Jorge Contreras.

Mas era apenas um alerta para o que viria pouco tempo depois. Na cobrança de escanteio, a defesa uruguaia afastou parcialmente, Moscatelli pegou o rebote e disparou para o gol. Os zagueiros cortaram novamente, aí foi a vez de Rodrigo Dantas aproveitar a sobra na risca da pequena área. Um chute à queima-roupa, que o goleiro parou com uma defesa sensacional. Depois, Amarildo pegou o terceiro rebote seguido e mandou para as redes.
 
Mesmo com o domínio Rubro-Negro, o Racing quase empatou com uma cabeçada de Gonzalo, aos 35. Já quase no fim da primeira etapa a equipe de Montevidéu teve uma falta frontal a favor. Quiñonez foi para a cobrança, acertou um chute no ângulo e deixou tudo igual.

No segundo tempo a partida ficou mais truncada, prevaleceu a marcação forte dos dois lados e foram poucas as chances de gol. Uma das melhores oportunidades aconteceu logo no início, para o time da casa. Márcio Hahn fez um lançamento primoroso para Sidnei, que ficou frente a frente com o goleiro, mas foi travado, por trás, na hora do arremate.

Depois do lance o jogo seguiu um pouco morno, mas no último minuto tudo mudou de figura. Após cruzamento de Cléber Gaúcho e bate-rebate da bola dentro da área, o jovem atacante Bruno Milar fez, de cabeça, o gol que deu a vitória ao Brasil.

– É muita emoção, eu nem consigo falar direito. Estão passando muitas coisas pela minha cabeça. O que o meu irmão fez aqui é muito grande, a torcida tem que gritar o nome dele sempre, e esse gol vai para ele, lá em cima – disse Bruno, enquanto tentava conter as lágrimas, logo após o apito final.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.