| 01/06/2010 16h08min
O titular da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014, Ricardo Seibel de Freitas Lima, 35 anos, sofreu uma parada cardíaca e foi encontrado morto, no início da tarde de hoje, em um hotel de Brasília. Ele teria reuniões nesta terça-feira para tratar de assuntos da Copa, mas não compareceu durante a manhã e foi encontrado sem vida no quarto em que estava hospedado.
Equipes da Polícia Civil, do Instituto Médico Legal (IML) e da representação do governo do Estado estiveram no hotel. A autópsia foi marcada para a manhã desta quarta-feira. O avião do governo do Estado fará o transporte do corpo de Brasília até Porto Alegre. O velório deve começar à tarde no salão nobre do conselho deliberativo do Grêmio, no Estádio Olímpico.
Nascido em Porto Alegre, solteiro e sem filhos, Ricardo é filho do presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Raul Régis de Freitas Lima. O secretário chegou em Brasília na noite de domingo. Ele embarcaria na próxima semana para a África do Sul.
O ex-secretário da pasta Paulo Odone foi quem anunciou o falecimento no plenário da Assembleia Legislativa, onde foi feito um minuto de silêncio.
Perfil
Mestre em Direito pela UFRGS, ele ingressou na carreira de procurador do Estado em dezembro de 1998. Foi coordenador da Procuradoria de Execuções e Precatórios, do projeto de modernização da PGE e da Procuradoria de Informação, Documentação e Aperfeiçoamento Profissional.
Integrou o Conselho Superior e o Conselho Editorial da Revista da PGE. Recentemente, atuou nas ações trabalhistas em que a PGE obteve reduções milionárias em favor da CEEE e participou da negociação do contrato de US$ 1,1 bilhão firmado pelo Estado com o Banco Mundial.
Desde a criação da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014, atuou como coordenador de sua assessoria jurídica e, depois, tornou-se titular da pasta.
"Recebi, de Paulo Odone, nosso ex-secretário da Copa do Mundo, a notícia do trágico falecimento do nosso secretário da Copa do Mundo, o querido jovem Ricardo, em Brasília. Todas as providências estão sendo tomadas pela representação do governo do Estado em Brasília. Na verdade, o Governo todo está consternado.", disse, em nota, a governadora Yeda Crusius.
Com informações do site do governo do Estado.
Ouça a reportagem da Rádio Gaúcha:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.