| 02/04/2010 19h15min
O Milan descobriu nesta temporada mais um reforço para seu ataque: o zagueiro Thiago Silva. Em entrevista ao site da Fifa, o brasileiro de 25 anos revelou uma espécie de acordo com o técnico Leonardo para tentar suas investidas na frente.
Thiago despertou a atenção do treinador durante a vitória por 2 a 0 sobre o Parma (ITA), em outubro do ano passado, pelo Campeonato Italiano. A partida estava 1 a 0 quando o zagueiro arrancou do campo de defesa para, de cabeça, acertar o travessão adversário.
– Ele (Leonardo) começou a me dar confiança para ir ao ataque depois desse jogo, mesmo tendo perdido o gol embaixo da trave. Ele disse: "Olha, uma dessas por partida você pode fazer, eu autorizo – afirmou o brasileiro.
Desde que fechou o "acordo" com o técnico, Thiago marcou duas vezes. No entanto, deixa as defesas adversárias em alerta sempre que vai ao ataque. Cientes da importância ofensiva do zagueiro, os companheiros cuidam para que nenhum susto aconteça.
– Essa confiança é muito importante. Está sendo muito legal por parte do grupo, que aceitou isso bem. Sei que sempre haverá um cara para me cobrir. Acho isso muito bom, porque minhas características permitem que eu vá à frente para ajudar a equipe da melhor forma. É algo que veio de forma natural para mim, sempre foi minha especialidade poder ir à frente com qualidade, para surpreender vindo de trás – disse Thiago.
O Milan entra em campo no sábado para encarar o Catania, fora de casa, pela 32ª rodada do Italiano. O time de Leonardo é o terceiro colocado, com 60 pontos – três a menos do que a líder Inter de Milão.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.