| 31/03/2010 12h04min
A rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost é, sem dúvida, uma das maiores e mais belas da história da Fórmula-1. O próprio francês acredita que seu nome na categoria está diretamente ligado ao nome do brasileiro. Em entrevista ao jornal El Pais, Prost disse que seu fim na categoria veio com a morte do rival.
– Ayrton e eu temos um vínculo. Ninguém pode falar de Ayrton sem mencionar meu nome, e ninguém pode falar de mim sem mencionar o dele. Sua morte foi o final da minha história com a Fórmula-1 – afirmou o tetracampeão.
Os dois tiveram brigas históricas e trocas de farpas. Porém, nos últimos dias da vida de Senna, eles estavam se aproximando de forma surpreendente.
– Lembro que, antes da corrida, ele veio às cabines de televisão para falar comigo, o que não era algo habitual e, por isso mesmo, todos que estavam ali ficaram calados. O mais surpreendente é que não queria falar de nada muito importante. Depois de comer, pouco antes da largada, fui aos boxes da Williams e conversamos por uns dois minutos antes dele entrar no carro. Esta foi a última vez – lembrou.
Prost ainda recordou que Senna queria que o francês tivesse um cargo específico.
– Ele nunca tinha me ligado, mas nas últimas semanas ele tinha feito isso várias vezes. Estava preocupado. Achava que a Benetton, de Michael Schumacher, tinha implantado recursos eletrônicos no carro e queria que eu entrasse para a Comissão de Segurança – concluiu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.