| 25/03/2010 19h56min
Adilson Kindlemann desembarcou no último dia 17 em Abu Dhabi, dez dias antes da estreia na Red Bull Air Race. O piloto brasileiro é o primeiro sul-americano a participar do Mundial de Corrida Aérea.
– Não vejo a hora de começar. Treinei o máximo que pude nas últimas semanas, mas agora quero começar a competir – afirmou o brasileiro, que enfrentará nomes consagrados como o austríaco Hannes Arch, campeão do mundo em 2008, e o atual detentor do título mundial, o inglês Paul Bonhomme, vencedor da corrida carioca de 2007.
Nesta quinta-feira, dia 25 de março, durante a sessão de treinos, Adilson já pôde sentir um pouco o que é voar ao lado das feras da Red Bull Air Race. Ainda se acostumando com as desafios de voar a quase 400km/h a poucos metros de altura, e sofrendo com o vento forte na baía de Abu Dhabi, Adilson acabou desclassificado por “estolar” (manobra em que o avião perde sustentação).
Nesta sexta-feira, Adilson disputa o treino de classificação que leva os 10 melhores direto para a corrida, no sábado. Os cinco eliminados na sexta disputam uma repescagem no sábado pela manhã, e os dois melhores prosseguem para a disputa principal.
Sobre a Red Bull Air Race:
Criado em 2003, a Red Bull Air Race é o único campeonato mundial de corrida de aviões reconhecido pela FAI, a Federação Aeronáutica Internacional. O certame já visitou mais de 15 países desde a sua criação, incluindo o Brasil – em 2007, a segunda etapa da temporada aconteceu no Rio de Janeiro, diante de um público de um milhão de pessoas na praia de Botafogo.
Quinze pilotos disputam a temporada e voam contra o relógio em um circuito especialmente montado com “Air Gates”, pilões infláveis que demarcam o traçado. Em 2009, o inglês Paul Bonhomme sagrou-se campeão mundial pela primeira vez.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.