| 25/03/2010 18h17min
O Brasil é medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín. A seleção brasileira sub-18 feminina venceu a Argentina por 63 a 49 na final disputada nessa quarta-feira e conquistou, de forma invicta, o título do torneio. A cestinha da partida foi a pivô Damiris Amaral, que marcou um duplo-duplo (16 pontos e 19 rebotes).
A ala Joice Coelho e a armadora Tássia Carcavali também se destacaram pelo Brasil, com 15 e 13 pontos, respectivamente. A principal pontuadora argentina foi Rocio Diaz, com 14 pontos. A medalha de bronze ficou com as colombianas, que ganharam do Chile por 44 a 39.
— O coração está disparado de tanta alegria. Ganhamos de ponta a ponta e a equipe jogou conforme treinou. Conseguimos anular as principais movimentações ofensivas da Argentina, principalmente os chutes de três pontos. O ataque funcionou muito bem e agora é só comemorar porque essas meninas merecem — explicou o técnico Luiz Cláudio Tarallo.
— Foi muito bom. Jogamos com
muita garra e união e não deixamos o
ritmo cair nenhum minuto. Estamos todas muito felizes pela conquista e orgulhosas em defender o nosso país nesses Jogos Sul-Americanos — comemorou a pivô Damiris Amaral, cestinha da partida com 16 pontos.
A delegação brasileira sairá de Medellin na tarde desta quinta-feira. As campeãs desembarcam no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 6 horas da manhã (horário de Brasília) desta sexta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.