clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/03/2010 09h43min

Ala do basquete joinvilense é convocado para lutar por vaga na Seleção

Felipe Vezaro embarca no domingo para São Bernardo (SP), para se apresentar à Seleção Brasileira de Basquete da categoria sub-18

Ser campeão não é mais novidade para o joinvilense Felipe Vezaro. Com 18 anos recém-completados, ele coleciona tantas medalhas e títulos que já perdeu a conta – o que dá para guardar fica dentro de uma caixinha, em casa. Agora, a caixa fica e Vezaro parte em busca de mais conquistas. No domingo, ele embarca para São Bernardo (SP), para se apresentar à Seleção Brasileira de Basquete da categoria sub-18 anos.

Três competições internacionais estão no caminho de quem continuar na Seleção após os treinos: o Sul-americano, em Medellín (Colômbia); o Torneio Albert Schweitzer (Alemanha); e a Copa América, em San Antonio (EUA).

O esporte está presente na vida de Felipe desde as primeiras lembranças de infância, no aro baixinho instalado em casa pelo pai, o ex-jogador Claudio Vezaro. Aos seis anos, desistiu das quadras. Dois anos depois, só por diversão, ele voltava a quicar a bola.

As primeiras medalhas chegaram cedo, mas foram conquistadas dentro da água. Aos dez anos, a caixinha já guardava mais de 80 medalhas de competições de natação para não-federados. Quando chegou aos 12, com as tardes divididas entre os treinos de natação e basquete, precisou tomar a primeira grande decisão.

— Já estava cansado de passar tanto tempo dentro da piscina, então não tive dúvidas.

Decisão tomada, era fazer valer a pena. Quando completou 16 anos, Vezaro já era o maior cestinha do Estadual, título que repetiu no ano seguinte, quando foi contratado pela Ciser/Araldite/Univille. Logo, o técnico Alberto Bial o levou para o time principal.

Em 2009, Felipe participou dos Jogos Sul-americanos e foi escolhido como melhor ala. Para voltar à equipe, ele treina em São Bernardo até 22 de março, quando seis dos 18 jogadores convocados serão cortados.

— Quero trabalhar bastante e mostrar personalidade na quadra —, afirma.

AN.COM.BR
Fabrizio Motta  / 

Em 2009, Felipe participou dos Jogos Sul-americanos e foi escolhido como melhor ala
Foto:  Fabrizio Motta


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.