| 08/03/2010 02h15min
O Criciúma enfrenta o Metropolitano hoje, às 20h30min, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, com a difícil tarefa de parar um dos times que lutam pela ponta do campeonato. A busca do Tigre pela primeira vitória no returno do Catarinense será acompanhada pelo futuro técnico. Argel Fucks vai assumir o Tigre no início de abril.
O técnico do time da casa, Wilson Waterkemper, deve colocar em campo o lateral-esquerdo Brida, que chegou sexta-feira ao Heriberto Hülse, treinou entre os titulares no sábado e pode fazer sua estreia hoje.
O Metrô quer igualar uma marca de poucos neste Estadual: vencer três jogos seguidos. Até aqui, somente o Atlético conseguiu esse feito. Coincidentemente, a sequência também ocorreu nas primeiras rodadas, quando a equipe de Ibirama liderou a competição isoladamente.
Para isso, o Verdão precisa derrubar um tabu: há quatro anos não vence o Tigre, em Criciúma. De acordo com o torcedor Rafael Dalagnolo, que contabiliza as
estatísticas do Metrô desde a a criação do
clube, a última vez que isso ocorreu foi em 26 de janeiro de 2006, pelo Estadual. À época, o Metrô venceu por 3 a 1.
No ano passado, nas duas vezes em que pisou no gramado do Heriberto Hülse, o melhor resultado foi um empate, pelo returno no Estadual. Pela Copa SC, o Tigre atropelou vencendo por 4 a 2, no segundo jogo de Roberval Davino no comando do time.
De lá para cá, muita coisa mudou. O Verdão chegou à final da Copinha, enquanto o Tigre ficou pelo caminho. No Estadual, o Metrô foi à semifinal e, por pouco, não conseguiu passar à decisão do turno.
Agora, o time blumenauense briga pela ponta com a dupla da Capital, enquanto o Tigre ainda tenta se acertar e fugir da zona do rebaixamento, da qual mantém somente quatro pontos de distância.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.