| 03/03/2010 11h35min
Mesmo com boa campanha no primeiro turno (62% de aproveitamento), o Pelotas ficou fora das fases decisivas em razão da grande competitividade do Grupo 2 e passou 18 dias sem jogar. O time volta a campo nesta quarta-feira, na Boca do Lobo, contra o Veranópolis, às 20h30min, de olho em duas tabelas: a da Taça Fábio Koff, que leva às finais do Gauchão, a segunda é a tabela de classificação geral da competição, que poderá garantir ao Lobão uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro.
Uma das principais forças do Interior, e justamente o time que impossibilitou a classificação pelotense para as quartas de final da Taça Fernando Carvalho, o Veranópolis é também um adversário direto na briga por essa vaga no Brasileiro. Os dois melhores colocados se classificam, excluindo-se aqueles times que já disputam outras divisões do campeonato. Por esse critério, o Pelotas é atualmente o quarto colocado, com 15 pontos, e o Veranópolis ocupa uma posição acima, com 17 pontos conquistados nos oito jogos da
primeira
fase.
A equipe que entra em campo nesta noite foi definida sem muitos mistérios pelo técnico Beto Almeida. A única ausência no time que vinha jogando será a do zagueiro Tiago Prado, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na última rodada do primeiro turno. O provável time tem: Jonatas; Maurinho, Jonas, Bruno Salvador e Pedro; Gavião, Jardel e Maicon Sapucaia; Clodoaldo, Tiago Duarte e Sandro Sotilli.
No mesmo horário, em outro jogo pelo Grupo 11, os donos da segunda e da terceira melhores campanhas na primeira fase do primeiro turno, atrás apenas do Inter, se encontram. Curiosamente, ambos foram eliminados por 2 a 0 nas quartas-de-final por times com desempenho bem inferior. Em Porto Alegre, São José e São Luiz se enfrentam pela primeira rodada da Taça Fábio Koff.
Grupo 11
17h - Inter x Santa Cruz
20h30min - Pelotas x Veranópolis
20h30min - São José x São Luiz
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.