| 10/02/2010 17h54min
O Juventude estreou na Copa do Brasil com uma derrota de 1 a 0 para o Corinthians-PR, na tarde desta quarta-feira, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. O jogo de volta será realizado dia 24, no Estádio Alfredo Jaconi. O Ju vai precisar vencer por 2 a 0 ou mais. Um novo 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Para o adversário, serve qualquer empate e até uma derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1.
Sem Luiz Felipe, vetado na véspera da partida, o técnico Osmar Loss improvisou o atacante Diego Rosa na lateral direita. Logo aos 13 minutos, outra baixa: Alan, com torção no tornozelo esquerdo, deixou o gramado para a entrada de Gustavo Goiano.
Com cinco jogadores no meio, o Juventude não correu grandes riscos, mas foi incapaz de municiar o isolado atacante Marcos Denner para criar algum perigo ao adversário. O resultado foi um primeiro tempo insosso, em que a única chance de perigo da etapa inicial foi do time da casa. Thiago Araújo cobrou falta
de longe e Silvio Luiz
espalmou para escanteio.
O Corinhtians cresceu um pouco na etapa final e passou a exigir mais da defesa alviverde em cruzamentos sucessivos à área, além de chutes de média distância. O Juventude limitou-se a ficar na espera, sem conseguir encaixar um contragolpe para decidir a partida.
Marcelo Lipatin, o uruguaio que jogou no Grêmio, entrou no jogo e marcou o gol da vitória aos 42 minutos da etapa final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.