| 31/01/2010 19h
O Caxias venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, subiu para 10 pontos no Grupo 2, mas segue de fora da zona dos quatro primeiros colocados que garantem vaga para as quartas de final do primeiro turno do Gauchão, em razão das vitórias de Veranópolis e São José-PoA.
Foi a terceira vitória da equipe grená em cinco jogos pela competição, a segunda consecutiva. Diante de um adversário que investiu pesado em contratações para a disputa do Estadual, o Caxias começou na pressão. Logo aos 26 segundos, Bindé roubou uma bola no meio-campo e cruzou da direita. Everton ganhou da zaga, mas cabeceou fraco. Aos sete minutos, foi a vez de o Novo Hamburgo chegar com perigo. Wilton Goiano cobrou escanteio da direita, Kempes apareceu livre, mas também cabeceou desviado.
O gol grená veio após uma cobrança de falta inteligente, aos 19 minutos. No bolo formado na intermediária direita, três jogadores: Ismael, Marcelo Costa e Itaqui. Marcelo só deu um toque para o lado e Itaqui chegou fuzilando. A bola desviou na barreira, matou o goleiro Nicolas e entrou no canto direito: 1 a 0.
O Caxias ainda perdeu a chance de ampliar a vantagem aos 25, após linda jogada de Cristian Borja, e aos 27, em duas oportunidades no mesmo lance, de Everton e Marcelo Costa. A melhor chance do Nóia veio aos 42. Edimar cobrou falta do lado esquerdo. A bola viajou e foi caindo. Fernando Wellington tocou para escanteio. Na cobrança, Preto colocou na cabeça do zagueiro Edson Borges. A bola passou raspando o travessão.
O Novo Hamburgo voltou melhor na etapa final. O técnico Leandro Machado abriu mão dos três zagueiros e colocou o atacante Gustavo. A equipe do Vale do Sinos foi para cima no início, mas não conseguiu chegar com qualidade à área grená. Logo, o Caxias equilibrou as ações, mas o jogo ficou muito ruim. A primeira chance grená só surgiu aos 15 minutos. Itaqui cobrou escanteio da direita, Neto subiu livre, mas cabeceou para fora. Em seguida, Borja faz ótima jogada após receber passe de Edenilson. O colombiano cortou o zagueiro adversário, ficou na cara de Nicolas, mas cruzou rasteiro ao invés de concluir. A zaga do Nóia afastou.
Aos 18, foi a vez de o Novo Hamburgo ameaçar. Gustavo bateu de longe e Fernando Wellington espalmou para escanteio. Aos 29, em jogada bem trabalhada, o Caxias chegou de novo. Marcelo Costa inverteu da esquerda para a direita. Edenilson tocou de cabeça para Everton que, de calcanhar, deixou o volante na cara de Nicolas. Edenilson, porém, bateu para fora.
Se o jogo ficou feio, Marcelo Costa tratou de mudar o panorama. Aos 32, Everton inverteu de forma precisa da direita para a esquerda. Lá, Marcelo entrou área adentro, viu a saída do goleiro e, com um leve toque, como se fosse com a mão, colocou no fundo da rede: 2 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.