| 09/12/2009 16h45min
Na manhã desta quarta-feira, o G4 paulista (composto por Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) anunciou uma parceria com as empresas FEMSA Cerveja Brasil e Coca-Cola Brasil. Este foi o primeiro contrato oficial do agrupamento dos quatro grandes clubes do estado de São Paulo.
A parceria, que tem como garoto-propaganda o Padre Marcelo Rossi, tem como objetivos algumas melhorias, como campanhas de marketing, valorização de marca, combate à violência, combate à pirataria, fortalecer os clubes na realização de amistosos internacionais, realização de clássicos em outras praças, política de preços dos ingressos, modernizar a venda de ingressos e atrair turistas para os estádios.
— É uma ação conjunta para fortalecer o esporte e dar melhores condições aos clubes — disse o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab. O democrata informou que, segundo dados do IBGE, o G4 representa 30% dos torcedores do país e 90% do estado de São Paulo.
As marcas da Coca-Cola e da Kaiser
estarão expostas nos estádios, enquanto campanhas publicitárias das marcas dos quatro times estarão em embalagens temáticas das duas empresas. Os valores fixos da parceria giram em torno de R$ 8 milhões por ano e cada clube receberá 25%. De acordo com a venda destes produtos, o valor arrecadado pode aumentar.
Corinthians, Palmeiras e São Paulo foram representados pelos seus respectivos presidentes. Já o Santos, contou com a presença do vice Norberto dos Santos. Marcelo Teixeira, que perdeu a eleição e não será o mandatário da equipe no ano que vem, não esteve presente no evento, pois viajou para Dubai para tratar do campeonato feminino.
Juvenal Juvêncio, presidente são-paulino, enalteceu a ação e garantiu que a rivalidade em campo continuará.
— Nossa rivalidade em campo vai continuar. Este é o oxigênio do processo. Nosso produto é emoção. É preciso marketing, que, até então, era amador — afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.