clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/12/2009 14h27min

Ciser/Araldite/Univille vence o Palmeiras pela 6ª rodada no NBB

Equipe joinvilense fechou o placar em 67 a 61 neste domingo

O time de basquete de Joinville venceu, neste domingo, o Palmeiras pela 6ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o placar de 67 a 61, em uma partida muito equilibrada, a Ciser/Araldite/Univille continua na segunda posição do campeonato, com 83% de aproveitamento. É a quinta vitória da equipe, que voltou a vencer no reencontro com a torcida, após a derrota para o Paulistano, em São Paulo.

A partida ocorreu no Ginásio Ivan Rodrigues, às 11 horas. A jogo estava difícil para o Joinville. O Palmeiras/Araraquara fechou o primeiro tempo na frente, com o placar de 33 a 26, mas o Joinville virou o jogo na segunda etapa.

— O poder de reação da nossa equipe foi espetacular — avaliou o técnico Alberto Bial.

O jogo teve muitos erros de ataques para os dois lados.

— Nós começamos fora da nossa estratégia, que é jogar forte na defesa e sair no contra-ataque, mas acertamos a defesa no decorrer da partida e a bola entrou na hora certa — disse o ala Jefferson Sobral, que levantou a torcida com cestas de três pontos e uma enterrada no último quarto.

O jogador foi o cestinha da partida, com 18 pontos. O time pôde contar com a volta do pivô Tiagão, que havia ficado de fora da última partida por causa de um estiramento na coxa. 

O próximo jogo da Ciser/Araldite/Univille no NBB é contra o Brasília, que está invicto no campeonato. O partida será na casa do adversário, no dia 17 de dezembro. O rodada encerra a primeira parte da temporada 2009/2010 do NBB. Na terça-feira, às 20h30, a Ciser/Araldite/Univille joga a final do campeonato estadual, contra o time de Videira. A equipe busca o hexacampeonato catarinense.

AN.COM.BR
Jessé Giotti / 

A partida ocorreu no Ginásio Ivan Rodrigues
Foto:  Jessé Giotti


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.