| 29/11/2009 10h35min
Com a saída de Dorival Júnior, a diretoria do Vasco trabalha silenciosamente para anunciar o nome do novo treinador até o fim da próxima semana. Abel Braga, técnico do Al Jazira, dos Emirados Árabes, agrada à diretoria e teria sido o primeiro a receber proposta oficial para assumir o Vasco em 2010. Entretanto, o alto salário que recebe no Oriente Médio é fator que não condiz com a política de austeridade financeira pregada pelos dirigentes de São Januário, um dos pontos que influenciaram na não renovação do contrato de Dorival.
Uma luz no fim do túnel para a contratação do treinador campeão do mundo pelo Internacional em 2006 seria a sua intenção de voltar ao futebol brasileiro, mais especificamente, para o Rio de Janeiro.
Abel Braga estaria disposto a baixar drasticamente o valor que recebe no mundo árabe para se adequar à realidade financeira vascaína.
– Queremos treinadores competentes, mas não vamos falar em nomes por enquanto. Estamos
trabalhando, já temos algumas opções, mas
sabemos que temos de ir até onde nossos braços alcançam. Temos bons nomes no Brasil – afirmou José Hamilton Mandarino, vice de futebol.
Outro ponto que poderia ajudar o Vasco é a amizade entre Abel Braga e o presidente Roberto Dinamite. Os dois jogaram juntos no Gigante da Colina durante a década de 70.
Enquanto não define o novo treinador, a diretoria do Vasco tem de lidar com a reação contrária da torcida diante da saída de Dorival Júnior.
No sábado, horas antes da partida contra o Ipatinga, cerca de 80 torcedores entraram no hall do hotel onde a delegação estava hospedada e pediram pela permanência do treinador.
No intervalo do jogo, Dorival Júnior afirmou que sentirá saudades do trabalho no Vasco e lembrou a montagem do elenco e a conquista da Série B. Segundo ele, fofocas internas desgastaram a relação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.