| 06/11/2009 17h01min
Sem chances de título no Brasileirão, o Grêmio já pensa em 2010 e o Inter sonha com a conquista do campeonato ou pelo menos uma vaga para a Libertadores. Para que o próximo ano seja melhor para a Dupla, é preciso que os times contratem pelo menos quatro reforços cada. Essa é a opinião do colunista Wianey Carlet, que participou na tarde de hoje de um chat com leitores de zerohora.com sobre o futuro de Grêmio e Inter.
"O Inter precisará contratar, no mínimo, uns quatro titulares. Meia-atacante, atacante e dois laterais. Se ninguém for vendido porque, se for, a lista aumenta", opinou ele.
"Para os gremistas terem um ano melhor, o Grêmio terá que fazer boas contratações,
simplesmente. No mínimo, lateral-direito, um
zagueiro, um meia-atacante e um bom atacante.", completou.
Inter
Sobre qual o melhor esquema da equipe colorada com o grupo atual, Wianey aposta no 4-4-2. Ele adiantou ainda qual deve ser a equipe titular no próximo domingo:
"Acho que 4-4-2 com duas linhas de quatro. Vou anunciar para vocês a escalação do Inter para domingo, em Barueri: Lauro; Daniel, Índio, Bolivar e Fabiano Eller; Giuliano, Sandro, Guiñazu e Kléber; Andrezinho e Alecsandro".
Na opinião de Wianey, a diretoria do Inter deveria dispensar alguns jogadores para a próxima temporada, por exemplo:
"D´Alessandro, Marcelo Cordeiro, Glaydson, Lauro, Michel e outros menos votados. O Inter, obrigatoriamente, terá que buscar um novo goleiro, para 2010".
Na hora de apontar os motivos para a queda de rendimento do Inter no Brasileirão, Wianey destacou a saída do artilheiro Nilmar e o momento negativo de
D´Alessandro:
"O Inter caiu por várias razões: venda de Nilmar, decadência
dos zagueiros, péssima fase de D´Alessandro."
Grêmio
Wianey também comentou alguns dos problemas do Grêmio em campo, o que faz com que o time seja um visitante bastante inofensivo neste campeonato:
"Falta velocidade aos atacantes do Grêmio e, também, aos meio-campistas. O Grêmio sai muito lentamente da defesa para o ataque. Se tivesse um lançador, melhoraria. Mas todos são condutores de bola.".
Quanto a continuidade de Tcheco no grupo, Wianey se mostrou favorável já que não há melhores opções para o setor:
"O Grêmio deverá liberar o Tcheco quando tiver alguém melhor do que ele para a posição. E, neste momento, não tem".
O jornalista ainda reclamou do desempenho de Souza, que não tem se destacado nos últimos jogos.
"Tenho manifestado restrições ao Souza. Acho que ele está repetindo no Grêmio o que fazia no São Paulo e levou o clube paulista a
vendê-lo."
Wianey ainda rebateu uma opinião de um leitor, que defendeu que a imprensa
estaria "pegando leve" nas críticas a direção e ao treinador do Grêmio.
"Não acho que a imprensa esteja pegando leve com a direção e o treinador do Grêmio. Só porque existem torcedores que querem o fígado deles? Quando pergunto o que Duda Kroeff e Autuori estão fazendo de errado, só ouço respostas evasivas, sem fatos objetivos.".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.